Remédio Natural contra Cinomose e Parvovirose
Acredite. Você pode salvar seu amigo!
Seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto da doença “quando caído, sem comer e começando a evacuar aquele sangue fedido”.
Faça um suco de quiabo com agua ou leite batido no liquidificador. Será necessário:
_ 6 a 8 quiabos
_ 600ml de agua ou de leite (Com leite fica mais grosso).
Processo:
_ Bata bem até adquirir consistência.
_ Abra a boca do cãozinho e despeje delicadamente no canto da garganta do animal de forma a fazê-lo engolir a maior quantidade possivel do suco (nunca obrigue a engolir diretamente líquidos ou alimentos, pode prejudicar o pulmão).
_ Faça isso 2 ou 3 vezes ao dia. Ele deverá reagir bem em aos poucos.
Obs: Receita Caseira testada por Protetores em cães doentes com orientação de médico. Alertamos, é indispensável que aja o acompanhamento do veterinário em todos os casos. Após reação, os médicos ainda recomendam o uso de comprimido de Bactrim, de 8/8 hrs e Banamine, de 8/8 hrs, mas depende dos estado e porte do animal.


Ajude a divulgar esse remédio pra outras pessoas tratarem seus cães doentes!

Entenda as Doenças
CINOMOSE E PARVOVIROSE
Cinomose: é uma doença transmitida por vírus e aparece apenas em cães. A infecção pode se dar por via digestiva ou respiratória.
Em caso de contágio, o cão pode ter conjuntivite e ficar com febre alta. Depois de alguns dias, o animal pode apresentar quadro de diarréia e a contração involuntária de qualquer ramo muscular do corpo (semelhante ao que chamamos de “tique”).
A prevenção é feita por meio de vacinas que o cão deve tomar durante toda a vida. O tratamento para animais infectados é complexo e nem sempre apresenta um resultado satisfatório. Por tratar-se de uma doença que atinge vários órgãos, a cinomose pode deixar seqüelas ou matar o cão.

Parvovirose: também é transmitida por vírus e é mais comum em filhotes. A doença é transmitida por via oral e inalatória, por meio do contato com material fecal de algum animal contaminado.
A parvovirose causa vômitos e diarréias hemorrágicas no animal e pode ter conseqüências sérias por conta da desidratação.
O tratamento requer internação e medicação. O animal costuma responder bem ao tratamento, mas, em caso de ser contaminado ainda muito novo, a doença pode prejudicar seu desenvolvimento.


Obs.: Lembre-se de que um cachorro doente pode manifestar apenas sinais digestivos ou respiratórios. O Bom Dono sabe quando seu cão está ficando doente!

Clique aqui! para volta para as dicas
Clique aqui! para voltar para pagina inicial